MA #25 – E os vencedores são…

A repercussão dos depoimentos dos alunos do Treinamento AM3 postados na semana passada foi enorme! A votação também foi intensa e até divertida! 🙂

Na minha opinião, TODOS já são vencedores, pois enfrentaram de frente seus desafios de aprendizagem (e a câmera!) Por isso, os seis autores dos depoimentos ganham o ebook “O cérebro imperfeito”, de Dean Buonomono. Afinal, entender como o cérebro funciona sempre ajuda a gente a aprender melhor, certo? 😉

Mas como tinha prometido, os três mais votados irão ganhar um presente especial do Mais Aprendizagem: uma licença do software para construção de Mapas Mentais iMindMap, o mesmo que eu uso nas vídeo-aulas mais recentes aqui do MA. E eles vão ganhar a novíssima versão 7.0, que acabou de sair do forno na semana passada! 😀

Mas quem são os três felizardos que vão levar o iMindMap 7?

Primeiríssimo Lugar – Ana Glaicy

A minha xará, além pós-graduanda em Neurociência, é uma aluna super participativa do Mais Aprendizagem. Além de usar o método em seus estudos, ainda conseguiu aplicar as técnicas para muito além do propósito inicial do treinamento: auxiliar alunos com dificuldades de leitura e escrita.

Os votos dos próprios alunos e pais de alunos na Ana falam por si só. Foram uma alegria a parte para nós e faz da Ana Glaicy uma grande merecedora do presente especial.

Segundo Lugar – João Alves

Esse jovem estudante de graduação também encontrou um meio de ajudar os colegas com os seus mapas mentais e explicou como ninguém o valor do AM3 em sua vida.

Terceiro Lugar – Diógenes Almeida

Esse concurseiro começou o AM3 achando praticamente “impossível” fazer bons mapas mentais sobre Direito, mas acabou passando em um concurso recente graças a eles.

24 Comentários


  1. Bem, se ela mereceu, melhor! Mas aquele local onde ela gravou, estava pra lá de barulhento. Não pensou nos carros, motos, etc ….

    Responder

    1. Realmente, Lúcio, o barulho atrapalhou bem… Ainda passaram pessoas me olhando e certamente pensaram que eu estava pirada, falando sozinha… Rsrsrs… Pensei no visual mas não no ruído.
      Valeu a observação, pois se eu precisar fazer outro vídeo, lembrarei disso.
      Obrigada!

      Responder

      1. Ana não tem que dá explicação pra quem não entende.O importante é que vc está feliz e contente com suas crianças.Vc já é uma vencedora!!!Parabéns….

        Responder

    1. O treinamento AM3 está sem vagas agora. Nós devemos abrir vagas novas agora em dezembro e eu sugiro que você fique ligado no blog para saber qual vai ser o período de inscrições.

      Responder

  2. Parabéns ao vencedores.
    Gostaria de saber onde consigo maiores informações sobre o método AM3

    Responder

    1. O treinamento AM3 está sem vagas agora. Nós devemos abrir vagas novas agora em dezembro e eu sugiro que você fique ligado no blog para saber qual vai ser o período de inscrições.

      Responder

  3. Meus candidatos também ganharam! Votei em dois deles, mas acho que todos estão de parabéns.

    Responder

  4. Quero agradecer de todo meu coração a todos e todas que assistiram aos vídeos e comprovaram através dos testemunhos, meus e dos meus colegas sobre a eficácia do método AM3. Cada depoimento que foi postado demostrou as diversas facetas do método quanto a sua utilização e como podemos aplicá-lo de maneira criativa no nosso cotidiano.
    Em especial, agradeço mais uma vez à Ana Lopes, que compartilha graciosamente as suas pesquisas e conhecimentos sobre neurociências e valiosas dicas de aprendizagem eficiente neste blog.
    Neste momento, estou em meu trabalho compartilhando com minhas alunas o prêmio conquistado pelos votos dos internautas de todo o Brasil. Com certeza, todos os que atendo na Sala de Recursos Multifuncionais usufruirão deste software.
    Agradeço também a todos os colegas do curso AM3, pois aprendo muito com a criatividade, interação e empenho de cada um.
    Um grande abraço e nunca se cansem de aprender!

    Responder

  5. Parabéns aos seis participantes, e aos participantes que votaram. Todos são vencedores, mas tem horas que a ousadia nos brinda com alguns presentinhos durante o caminho. Foi o caso dos três escolhidos por vocês.

    Parabéns Ana Glaicy (sua filha tá pulando de alegria heim)? Parabéns João e Diógenes.

    Virem todos vocês exemplos para os que ainda não conhecem práticas de estudos otimizados. Há outros, mas os mapas mentais fazem a diferença. Uma sociedade não se muda pelo topo, mas pela base. Sucesso para TODA A TURMA, desejos do tio Márcio 🙂

    Responder

    1. Pois é Márcio,
      não só as minhas filhas, mas os meus alunos estão curiosos para ver como funciona.

      Responder

    1. Tem que fazer o Treinamento AM3 e depois falar sobre ele Valter. Aí quem sabe…. 😉

      Responder

      1. Eu vou fazer o treinamento sim Ana, vou sentar na primeira ‘fileira’ de carteiras da classe, chega de ser do ‘fundão’ ,rs.
        Chega logo dezembro, chega logo,rs.

        Responder

  6. Ae meu voto não foi perdido hehe

    Quero saber também deste metodo, como é o curso onde faço, como que faz ?

    Responder

    1. Roberson, o Treinamento AM3 é todo online e devemos abrir uma nova turma em dezembro. Todas os detalhes serão enviados por email, então tenha certeza de estar cadastrado para ser avisado, ok?

      Responder

      1. Obrigado Ana.
        Tomara que eu tenha dinheiro para poder fazer também. Online é bom pra quem mora longe como eu hehe

        Responder

          1. Com certeza sim Ana, mas que ainda existe muito preconceito na hora de conseguir um emprego ou algo qualquer que você queira fazer, por exemplo, se você fez um curso bom online, na hora da entrevista se pergunta onde estudou e diz que foi EAD o entrevistador já faz uma expressão no rosto que podemos notar, isso acontece principalmente em cidades do interior, como e onde moro. Percebe-se até nas expressões dos colegas, quando lhe perguntam onde você faz o curso … já te olham ou lhe perguntam, mais vale a pena etc.

            I waiting …
            Hugs


          2. Oi Roberson esta questão aparece muito no primeiro emprego. Isto vale para qualquer diploma, se você vem de uma faculdade mais reconhece ou menos reconhecida.
            Mais a partir do primeiro emprego você vai ter a oportunidade de mostrar a sua competência, ninguém mais vai se preocupar se você estudou a distância ou não.


  7. Parabéns! aos vencedores, aos participantes e principalmente à Ana pela excelente didática e riqueza de suas aulas.
    Forte abraço a todos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *