Nossa História

O “Mais Aprendizagem” começou como um hobby pessoal em 2011, com o nome de “VideoAulas ByAna”. Inicialmente, publiquei lá pequenas vídeo-aulas para os meus filhos pequenos e também algumas considerações sobre leituras que eu ia fazendo sobre o meu assunto predileto:[highlight] aprendizagem[/highlight].

Banner Antigo VideoAulas ByAna
Banner do antigo VideoAulas ByAna, que deu origem ao “Mais Aprendizagem”

Desde então, muita coisa aconteceu. A receptividade as vídeo-aulas ainda bem caseiras a época foi muito mais intensa do que eu jamais poderia imaginar então. Aos poucos a brincadeira foi tomando uma outra dimensão. Com o tempo e a interação com a audiência do “VídeoAulas ByAna”, percebi – não sem uma grande dose de espanto – a enorme capacidade que tinha em minhas mãos para transformar a vida de um número bem expressivo de pessoas.

E a verdade o meu pequeno hobby acabou virando uma espécie de missão, que hoje é a missão do Mais Aprendizagem:

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”350px” ]A missão do Mais Aprendizagem é ajudar as pessoas a aprender de forma autônoma e eficiente, para que elas tenham a oportunidade de atingir o máximo do seu potencial.[/box]

Então, convido você a participar dessa jornada comigo e com todos os meus novos amigos (virtuais, mas tão reais) que participam ativamente da comunidade. São eles o verdadeiro combustível que mantém o nosso trabalho.

Se você quiser conhecer um pouco mais dessa história, não deixe de ler nosso post inaugural. E se quiser começar a aprender a aprender na velocidade da Internet, pode ir direto para o blog.

Um abraço,

Ana

28 Comentários


  1. Oi Ana, acabei de entrar na faculdade, e te conheci atraves do professor.amei suas aulas,e perfeito seus encinos.preciso muito aprender com vc.um abraco

    Responder

  2. Olá Ana ! visitei seu site pela primeira vez, e gostei muito, me interessou bastante ja que me julgo bastante deficiente para aprender coisas novas, eu sou estudante de História e quando ia fazer as provas ia mal na maioria delas e e eu estudava poucas vezes na semana, e percebi que não estava adiantando, então mudei, passei a estudar mais horas só que somente no dia da prova, e deu resultado até agora tenho me dado bem. Minha pergunta é!Por exemplo se eu quero estudar para um concurso, e começo por uma matéria exemplo direito Constitucional, quando sei que o que eu estudei já é o suficiente, para poder passar para outra matéria ?

    Responder

    1. Bruno, vc pode delimitar pelo tempo. Por exemplo, estude 1 hora uma determinada matéria. Vc pode fazer, se preferir, um intervalo de 10 minutos. Depois estude por mais 1 hora outra matéria diferente da anterior e assim sucessivamente, ok!
      []s

      Responder

  3. Ana, reforço os elogios ao seu trabalho – que “brincadeira” fabulosa!!! Tenho divulgado seus vídeos para colegas e para pais de alunos os quais ficam encantados com a forma como resume as dicas para uma aprendizagem mais significativa.
    QUE DEUS A ABENÇOE!!!!

    Responder

  4. Boa tarde, Ana.

    Conheci seu site há poucos dias e me estou gostando do conteúdo, apesar de não conseguir escutar aos vídeos, por enquanto.

    Lendo essa página do site, encontrei um texto com erro (uma vírgula no lugar errado, algo super normal comigo) e decidi escrever para lhe avisar.
    O parágrafo que contém o erro é: “Aos pouco,s a brincadeira foi tomando uma outra dimensão.”

    Um abraço.

    Att.
    Gabriel Pizorusso

    Responder

  5. Falando sobre o que a Tania disse tania eu tive a mesma experiencia do seu filho eu estudei em escola publica e fiquei de dependencia e recuperações todos os anos eu não entendo mais no ultimo ano eu estudei muito e passei sem recuperação e dependencia e ainda entrei na Unicamp eu so consigo estudar quando vejo que tudo esta ficando perdido não me entendo seu filho deve ser assim também.

    Responder

  6. Ana…na procura de ajudar o meu filho, um jovem de 14 anos extremamente inteligente, que esta no último ano do ensino fundamental, encontrei seu blog. Apesar de nunca ter repetido nenhum ano, meu filho ficou de recuperação em todos. Ele perde o foco com facilidade e tem dificuldade de concentração. A minha pergunta sempre foi como um menino tão inteligente tem tanta dificuldade na escola?? Bom, vou ler seus artigos e se tiver algo específico que possa me ajudar, me indique. Bjos

    Responder

    1. é porque a escola é muito chata e sem sentido para essa geração, Tânia. Tenho um filho mais ou menos na mesma situação.
      Tente ensiná-lo a fazer mapas mentais, é possível que ele fique mais animado (com o meu funciona).

      Responder

  7. Impressionante Ana, essa técnica é muito interessante, estou ansioso para aplicá-la. Abraços.

    Responder

  8. Boa noite Ana,
    Acompanho o blog antigo já a algum tempo e ontem assisti um vídeo no seu canal no youtube e fiquei muito interessado no curso redação sem medo.
    Será que há alguma possibilidade de assistir ao curso completo?
    Desde de já agradeço.
    André Luiz

    Responder

  9. Navegar é preciso, viver não é preciso…
    Ana, seu barco tem rumo! E eu já pulei dentro.
    E mais, não tem limite de lotação.
    Vamo gente! Suba nesse barco!
    A descoberta de novos mundos é certa! E segura!
    Vamo gente! Vamo!…

    Responder

      1. Obs: Um dia vi uma versão sobre essa expressão que fez todo o sentido. – Não tenho o medo de enfrentar os mares, pois a arte de navegar é precisa e quem a conhece não tem porque ter medo. Enfrentar a vida, essa arte é bem mais difícil de aprender (se é que existe tal ensinamento) e por isso me dá mais medo do que navegar. Navegar é preciso, viver não é preciso como navegar.

        Responder

  10. Parabéns Ana pela nova casa…ficou lindo o site…afinal mudar sempre é bom!
    um braço

    Responder

    1. Legal, Cibele, também estou apaixonada por ele, mas “mãe” é sempre meio suspeita, né?
      Abraço.

      Responder

  11. Ana, parabéns pelo seu sucesso e pela “casa nova”. Que voce continue brilhando e irradiando sobre a comunidade.

    Responder

  12. Ana,

    Estou feliz em saber do seu sucesso, pois já acompanho há bastante tempo.

    O bom da internet é que além de democratizar o conhecimento, nos dá várias oportunidades que não imaginávamos em ter antes dela.

    Parabéns!

    Responder

    1. Oi, Paulo,
      realmente, a Internet é uma revolução muito maior do que a maioria das pessoas está percebendo. Muito obrigada! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *