Deixe o seu recado!

Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, basta enviar a sua mensagem no formulário abaixo.

Por favor, seja paciente. Fazemos o possível para responder o máximo de mensagens dentro de um prazo razoável, mas às vezes a sua empolgação  é maior que a nossa capacidade de digitar… 😉

Nome (*)

Email (*)

Assunto

Mensagem

37 Comentários


  1. Olá Ana,

    Primeiro parabéns pelo seu trabalho!
    Sou professor da área da computação e estou sempre procurando melhorar minhas aulas.
    Conheci a técnica de mapas mentais já a algum tempo e quero utilizar com meus alunos.

    Responder

    1. Que legal, Kuesley, seja bem vindo. Os mapas mentais realmente são ótimos para aprendizagem.

      Responder

  2. Boa Noite Ana.
    Sou Amanda, vi vários vídeos falando sobre os métodos para aperfeiçoar nos estudos. Eu atualmente trabalho e estudo a noite, estou na faculdade faço Letras Português/Espanhol.
    Leio muito livros e apostila, mas sempre tive dificuldades de interpretar, entender o que o autor ou o texto quer dizer. Ou seja, não consigo reter as informações, não consigo memorizar os dados obtidos em tal texto. Assisto as aulas e quando saio de sala, parece que esqueci quase tudo e se alguém me perguntar explico de forma superficial. Ana, eu gosto de estudar, quando era mais nova tinha preguiça de ler, pois hoje crieu um hábito e minha mente me cobrar para ler algo nem que seja uma ou duas vezes ao dia seja qualquer coisa. Então peguei o gosto de ler, entretanto, quando tenho que ler textos específicos da faculdade ou seja temas mais complexo não consigo entender, mesmo eu relendo e acabo achando um tema chato e cansativo.
    Vi as entrevistas do vídeo mais aprendizagem de alguns alunos do curso ” AM3″. Quero saber como faço para se inscrever numa nova turma, pois quero aperfeiçoar meus estudos e aprendizagens, até porque sonho em ser professora e me capacitar para uma pós-graduação entre outros conhecimentos.
    Aguardo seu retorno e um grande abraço.

    Responder

    1. Oi, Amanda. Que legal a sua história! Prova o quanto as pessoas podem mudar sua postura em relação a aprendizagem! 🙂
      Geralmente este tipo de dificuldade que vc relata tem a ver com algum problema na base. No seu caso, imagino que seja de vocabulário.
      Sugiro que vc faça um estudo específico de vocabulário, como se estivesse estudando uma língua estrangeira.
      O Treinamento AM3 tem só duas turmas por ano, para ficar informada da próxima eu sugiro que vc se cadastre no blog, no formulário que tem logo no início da página.
      Vc ainda vai receber uma série de aulas que só os cadastrados tem acesso! 😉
      Abraço,
      Ana

      Responder

  3. Olá, boa tarde. Sou prof. de cálculo e física nas engenharias e acompanho você(s).
    Quando tu diz
    ” Existe uma ESTIMATIVA de que apenas 5% da população seja de SUPERDOTADOS. Ou seja, nos outros 95% dos casos nos enquadramos TODOS NÓS, “reles mortais”…”
    Poderias deixar pelo menos uma referência do estudo?
    Se for possível um autor ou até mesmo o link para o paper de tais estudos.
    Acompanho e estudo sobre neuroaprendizagem para melhorar minhas aulas e, dar dicas, coisa que eu não tive enquanto aluno. Não estou reclamando que tive maus profesores, até tive excelentes professores, mas era tudo na força bruta. Acho que as coisas podem ser mais flexíveis, porém não nos isenta de termos que sentar com o livro, apenas os dois, livro e eu, eu e o livro.
    O fato é que não existe mágica.

    Responder

  4. Bom dia Ana… Conheci sua trajetória através do Fórmula de Lançamento e como sou Professor, me identifiquei demais com sua proposta e com seu trabalho. Sua história me inspirou e gostaria que você me contasse como foi seu início no empreendedorismo educacional (se assim podemos chamar rsrs) e como foi a transição da sala de aula para o ambiente virtual.
    Grande abraço e continue a ser inspiração na educação

    Att,
    Marcelo

    Responder

  5. Olá Ana, gostaria de saber quando será aberto aquele seu curso completo sobre mapas mentais, se não me engano o nome é AM3.

    Responder

    1. Paula, estamos nos planejando para abrir as inscrições para uma nova turma do Treinamento AM3 – entre setembro/outubro deste ano de 2015.
      Por enquanto, não temos a data exata.
      Vc já se inscreveu lá no nosso site para acesso os nossos materiais e também ficar sabendo de informações como esta que vc deseja?
      Continue nos acompanhando…
      Até logo, abs.
      Marcelo.

      Responder

  6. Olá Ana! Gosto muito do seu site! tanto que fiz um post para você no meu site. Enviei por mensagem. Espero que você tenha gostado. Abraço!

    Responder

  7. Boa tarde Ana, conheci seu trabalho a partir das palestras do Senated. Estou no início de um projeto de aulas virtuais, serão cursos da área do Direito, e pensei em divulgar os seus vídeos nas minhas plataformas. Gostaria de saber se você permitiria ou pensa em conversar a respeito.

    Preciso também que você monte um orçamento de um vídeo ao vivo elaborado por você nos moldes da palestra que você ministrou no Senated.

    Aguardo contato.

    Obrigada.

    Aline

    Responder

    1. Aline, você pode fazer a divulgação dos nossos vídeos, desde que, sejam divulgados em ambiente abertos.
      Com relação a palestra, desculpe, estou com a agenda fechada para este ano.
      Abraço, Ana.

      Responder

  8. Olá Ana, tudo bem? Preciso muito saber como funciona este seu curso pois preciso aprender melhor sobre as técnicas de memorização.

    Responder

  9. Bom dia! Adquiri o curso acelere 3x sua leitura, paguei por meio de boleto bancário há uma semana e até o presente momento não foi disponibilizado o acesso. O prazo previsto para confirmar o pagamento é de três dias. Mandei uma mensagem na sexta (06/06/14) e não obtive resposta…

    Responder

  10. Boa noite Ana, antes quero dizer que me tornei seu fã depois de assistir todos os seus videos… por isso minha dúvida em relação ao meu plano de estudo

    Tenho 7 matérias: Português, Informatica, Direitos Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal, e ainda Leis Especias.

    Me organizei da seguinte forma: 2 matérias por dia Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom

    Horário 07/12 P Inf P Inf P Simulado organização
    14/18 DC DA DP PP LE

    Estudo 30min e pauso 10min. Nestes 30min faço Pratica Deliberada e Leitura Ativa, e as pausas Aprendizagem Espaçada

    Nos primeiros 30min pratica deliberada, 10min pausa, 30min exercícios, 10 pausa, 30min de mapas mentais. Repito o processo dando quase 4 horas de estudo. o restante bebo água, como etc.

    Paro pro almoço e volto com mesma metodologia a tarde com outra matéria. A noite assisto aula online de cursinho. Durmo umas 6hs por noite.

    Na pratica deliberada utilizo tecnicas de memorização com palavras chaves, encadeamento… não me adaptei ao Palacio da Memoria.

    Pra cada materia utilizo apenas uma cor. Seja nos resumos, anotações, mapas mentais. Tudo com a mesma cor. Portugues Azul, Dir Const uso verde, Dir Adm uso amarelo, Dir Penal uso vermelho, PPenal cinza e Leis Especiais rosa.

    quando recordo a materia ela vem em forma de imagens mentais em uma cor, o que eu acho que me facilita.

    Comecei esse processo essa semana, prova em Agosto pra carreira Policial (meu sonho)

    O que vc achou? Estou no caminho certo? ESSA METODOLOGIA DE UMA COR SÓ É ÚTIL??

    Se puder me ajudar ficarei muito grato, acho que ajudará outras pessoas também. Com seus videos me animei de estudar e mudar de vida

    Só tenho que agradecer! Não pare de nos ajudar

    Um abraço

    Leonardo Rodrigues Niterói – RJ

    Responder

      1. E em relacao aos mapas mentais com apenas uma cor? Eh funcional? O cerebro aprende e absorve assim?

        Responder

        1. Leonardo, bom é você usar cores diferentes, assim o cérebro passa a tratar melhor esta informação.
          Abs.

          Responder

    1. Robson as matrículas já encerraram no dia 8 de maio.
      Estamos pensando em abrir nova turma no 2 semestre deste ano. Como as matrículas são abertas só por uma semana, se inscreva na lista para ficar sabendo da data exata. O link é o seguinte: : http://maisaprendizagem.klicksite.com.br/
      Até mais!

      Responder

  11. Olá Ana, boa tarde!

    Adquiri o curso “Acelere 3X sua leitura”, recebi o login e a senha. Acessei o site mas os videos não estão tocando. Que devo fazer?

    Responder

  12. Oi Ana tudo bem, como faço para fazer o curso, já ví o primeiro video do AM3 e gostei muito, no video vc disse que dentro de alguns dias receberia os demais videos, ou seja, os outros 2 videos, como será esse curso.. Vc envia o link para continuação no e-mail ou temos que inscrever em algum lugar.

    Responder

    1. Oseias, bom dia!
      Se você se inscreveu para assistir este vídeo que você falou que assistiu, então naturalmente ira receber os outros vídeos, ok!
      Para outras informações aguarde, por favor, a liberação dos outros vídeos.
      Abraços.

      Responder

  13. Oi Ana.
    Gostaria de receber informações sobre o treinamento AM3. Me inscrevi hj no blog e já ” devorei” um monte de vídeos! Estudo para concursos e sei que preciso de ajuda para conseguir estudar e memorizar o que foi estudado.
    Qdo será o próximo curso?

    Responder

    1. É um método de aprendizagem acelerada. A sigla AM3 significa: Aprendizagem Multiplicada por Mapas Mentais. É um treinamento on-line que oferecemos 2 a 3 vezes ao ano.
      Abraços

      Responder

  14. Oi Ana querida tudo bem? Te achei pelo blog video aulas ByAna sem querer e como admirei seu trabalho, optei por receber as novidades por e-mail e acompanhei superficialmente seu avanço para o Mais Aprendizagem! Infelizmente recebia os e-mails mas nunca tive tempo de ir a fundo no site, assistir tudo, fuçar e conhecer realmente desde o começo, tudo o que vc compartilha aqui! Comecei a visitar mais quando me interessei pela UNI. Mas preciso de uma ajuda sua! Como faço para estar por dentro desde o começo do conteúdo do Mais Aprendizagem? E sobre a UNI? Quando cliquei no vídeo que vc divulgou, diz que só aparece o vídeo 4 e também achei muito longo. Como faço para obter todas as informações com mais praticidade?
    Desculpe alguma coisa e parabéns pelo seu trabalho maravilhoso e o grande sucesso!!!
    Giovanna

    Responder

    1. Oi Giovanna, os artigos do blog estão organizados do mais antigo para os mais recentes.
      Você pode então usar esta organização para ir assistindo na ordem que eles são usados.
      Quanto a UNI a campanha desta vez acabou. Quando começar outra a gente avisa por email, ok!
      Um abraço.

      Responder

  15. Oii Ana, bom dia!!!
    Fiquei lisonjeada com o seu comentário, obrigada!;)
    Recebi meu bônus, Ana! Eu amei… de bom-tom. Bônus-temático… tudo a ver com a proposta do curso.
    Obrigada pelo carinho e pelo reconhecimento.
    Forte abraço, Latife

    Responder

  16. Ana, tudo bem?? Eu gostaria muito de agradecer pela nossa convivência neste ano. Pelas inúmeras gargalhadas nos Webnários, suas dicas, paciência… e tudo mais!!
    Verdadeiramente, eu entendo que foi D-us que abriu a porta para vc entrar minha vida. Vc me fez entender como o aprendizado funciona e tornar todo esse processo possível e agradável… e esta é uma parte significante da minha vida. Um sonho de realização profissional. Eu só tenho a agradecer!!!
    Forte abraço e um feliz ano novo!!!
    E estaremos juntos em 2014, viu! rss
    Da sua fã, Latife

    Responder

    1. Oi, Latife, que coisa boa começar o ano com um comentário desses! Eu sou sua fã também, por toda a garra que vc demonstrou dentro do AM3. Tenho certeza que esse ano vc vai realizar muitos sonhos! 🙂
      Abraço,
      Ana

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *