31 Comentários


  1. Olá Ana, sei muito bem como é passar por isso, ingressei agora no ensino superior, não em uma universidade federal, mas, é uma universidade particular excelente. Estudei em escola pública minha vida toda, estou meio apreensivo, pois deixei a desejar no período em que estive na escola, mas já passou e não posso voltar atrás, quero que saibam que vocês do Mais Aprendizagem, me ajudam muito a recuperar esse tempo perdido e estou dando o melhor de mim com ajuda de vocês . Sou muito grato por isso.
    Muito obrigado.

    Responder

    1. Oi, Rafael, me deixa muito, muito feliz saber que a gente ajuda pessoas assim como você, que estão lutando por uma vida melhor através da educação!
      Abraço,
      Ana

      Responder

    1. Osvaldo, pode ser um problema associado à lentidão devido conexão.
      Você pode tentar assistir em outro horário, exceto em horários de pico (por exemplo: final da tarde…).
      Outras possibilidades:
      – mudar de navegador;
      – tentar pausar o vídeo e deixar carregando por alguns minutos.
      Abraço, Ana.

      Responder

      1. Não consigo ver o vídeo também Ana ;/ E preciso muito assisti-lo.

        Responder

        1. Mariela, pode ser um problema associado à lentidão devido conexão. Você pode tentar assistir em outro horário, exceto em horários de pico (por exemplo: final da tarde…).
          Outras possibilidades:
          – mudar de navegador;
          – tentar pausar o vídeo e deixar carregando por alguns minutos.
          Abraço, Ana.

          Responder

  2. Muito interessante,Ana!!
    Se você me permite, citarei como exemplo para os meus alunos a sua visão concreta de uma aprendizagem que deu certo. Aguardo a sua próxima história.

    Responder

  3. OI Ana, vc é surpreendente.Suas experiencias de superação são estimulante!

    Responder

  4. Oi Ana, gosto muito de ouvir suas historias de superação, essa, em especial, me lembrou de quando quis entrar pra UFF, estudava obsessivamente para passar naquele vestibular. Acabei não terminando a faculdade de Turismo, e prestei mais uma vez pra Letras (para mesma universidade rs). Quem vê pensa que é vicio em conquistas, mas quando mais aprovações eu acumulo, mais certeza eu tenho de que posso me lançar desafios mais altos. Hoje eu tento para o TJ, e estou no mesmo caminho obsessivo de antes. Alias, acho saudável até um limite se fissurar em algum objetivo. Quando me vejo nessa situação, eu constato que toda minha energia e foco estão depositados em alguma tarefa, isso me transmite mais autoconfiança.
    Parabéns por compartilhar seu conhecimento conosco!

    Responder

  5. Beleza, Ana! …
    Pois É… A Onisciência está dentro de voSER!

    Reverências!

    SERgio

    Responder

  6. Sem dúvida as estórias de vida nos faz repensar e arregaçar as mangas e ir em frente.
    Como disse o nosso saudoso “Chico Xavier”. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Isto é maravilhoso.

    Responder

  7. Parabéns por tudo e principalmente por sua garra e determinação e obrigada por compartilhar conosco sua experiência.

    Responder

  8. Ola Ana parabéns por mas um Desafio venceu em sua vida com determinação e foco .Obrigado pelo exemplo um abraço

    Responder

  9. Prezada Anã ,

    Gostei desta dica sua história e aguardo pela próxima.

    Abraços

    Responder

  10. Oi, tenho dificuldade de aprendizagem, leio mais de uma vez, mas não gravo nada.
    Mas tenho um sonho .
    Passar em concurso .
    É possível com a utilização de seus métodos.

    Responder

  11. Pois é amiga Parabéns pela determinação e superação e, me Motiva, obrigado pelo compartilhamento !! FORTE ABRAÇO E SUCESSO !

    Responder

  12. É isto aí Ana! Precisamos encarar a nossa situação e usar os recursos que temos. Com muita determinação, persistência e estratégia atingimos o nosso objetivo! Um abraço e mais uma vez obrigada!

    Responder

  13. Eu tbm fazia este tipo de estudo, só que eu estudei em cursinho tbm e passei na primeira vez q fiz vestibular. É muito bom que vc compartilhe essas dicas.

    Responder

  14. Você é de uma simplicidade absurdamente maravilhosa,é o que falta pra mim.Obrigado pela ajuda.Abraço.

    Responder

  15. Você mostra com muita simplicidade Ana como conseguir algo que desejamos, através da determinação, isso é maravilhoso. Parabéns e obrigada, por ser generosa em compartilhar. Abraço.

    Responder

  16. Excelente colocações. Parabéns pelo exemplo e incentivo para os jovens.

    Responder

  17. É verdade ana, precisamos de uma determinação para conseguirmos o que almejamos, e também muito esforço.

    Responder

  18. Tô numa situação parecida, estudando por conta própria, porém com concurso público e a questão é falta de dinheiro pra viajar pra tantos lugares. Uma coisa de estudar por conta própria é que você vê o quanto é capaz de fazer as coisas sozinho, quando você termina um assunto e faz as questões acertando-as vem aquele orgulho imenso de que você é capaz, muito maior que quando é alguém que lhe ensina.

    Todavia há os momentos de frustração ao não conseguir ir tão bem um determinado assunto no dia do concurso, pois você tem plena consciência que aquele resultado é 100% responsabilidade sua, não há aquela historia de dizer que o professor ensinou mal etc… Mas uma coisa percebi é que quando se estuda por conta própria o conhecimento fixa mais profundo.

    Cheers.

    Responder

  19. Já é a terceira vez que ouço essa sua história!!!
    o que será que prende?
    Penso que é a sua candura!!!
    Sua doce voz!!!
    Veja só… uma noite dessas, notei quando voltava prá casa, um rapaz que estava muito mas muito concentrado num livro e percebi que tal livro se tratava de preparação para prova, de vestibular, concurso, alguma coisa do gênero. Interrompi… e disse a ele… use seu facebook procure por Ana Lopes e veja o que essa baiana tem para lhe oferecer. Simples assim…. Só sei uma coisa Ana, você é referência na minha vida… bjs

    Responder

  20. Que demais, Ana!!! Amei! Vc já postou a outra parte?? Nossa, passar ‘de primeira,’ e sem cursinho….. eu já vi você ‘evitando’ essa expressão rsrs, mas você é, com certeza, muito, mais muuuuito inteligente… Até hoje eu não passei, as vezes acho que pelo meu TDAH, que descobri a pouco tempo. De qualquer maneira, parabéns! Você é um exemplo!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *